Santander e IE Foundation oferecem 5 mil bolsas a professores para curso de aprendizagem online

Etiquetas: , ,
___________________________________________________________________________________

Tendo em conta o papel central que os professores têm no processo educativo, e para que possam tirar maior partido das ferramentas digitais face à atual realidade do Covid-19, o Santander Universidades e a IE Foundation oferecem em conjunto 5 mil bolsas de estudo online para participar no Santander IE Best Practices in Digital Education for Teachers, um programa totalmente inovador.

O objetivo é adquirir competências, ferramentas para a aplicação de métodos de ensino digitais, assim como apoiar na melhoria contínua da qualidade das aulas online. O curso é desenvolvido pela Universidade IE – Instituto de Empresa, que pretende ajudar os professores a enfrentar a transição para um ambiente educacional de inovação tecnológica.

Podem candidatar-se ao programa os professores do ensino superior e secundário de todo o mundo, embora seja dada prioridade a nacionais ou residentes em Portugal, Alemanha, Argentina, Brasil, Chile, China, Colômbia, Estados Unidos, Espanha, México, Peru, Polónia, Porto Rico, Reino Unido e Uruguai. O curso será ministrado em espanhol, inglês e português.

As candidaturas estão abertas até ao dia 28 de abril e o programa tem a duração de 6 semanas. Entre os conteúdos das aulas, conta-se a introdução à prática online; a criação ou adaptação dos cursos a um formato online; a videoconferência e o fórum de discussão; exercícios, exames e feedback; como partilhar as melhores práticas; mas também as tendências, o futuro e outras ferramentas. Depois da conclusão do programa, os formandos recebem um certificado de conclusão do curso.

Para mais informações: bolsas-santander.com

Partilhe: