Governo mexicano reitera apelo para evitar viagens não essenciais, principalmente entre o México e os Estados Unidos

Etiquetas: , ,
___________________________________________________________________________________

O Governo do México pede novamente a todos os mexicanos que evitem viagens internacionais por motivos recreativos ou turísticos, em particular entre o México e os Estados Unidos. O exposto, em conformidade com as disposições emitidas para mitigar a dispersão, transmissão e complicações do COVID-19 na comunidade. Além disso, destaca-se que as medidas de contenção, bem como a redução progressiva de frequências e rotas aéreas, geraram múltiplas complicações logísticas, que continuarão nas próximas semanas.
 
Solicita-se aos nacionais residentes no exterior permanentemente, especialmente nos Estados Unidos, que obedeçam às instruções das autoridades locais e é altamente recomendável ficar em casa e evitar todos os tipos de deslocamento internacional, inclusive para o México. Os mexicanos com residência permanente nos Estados Unidos, que procuram reunir-se com suas famílias, são aconselhados a interromper temporariamente as viagens não essenciais ao nosso país. Da mesma forma, medidas de contenção foram recentemente estabelecidas em ambos os países, incluindo limitações na fronteira terrestre e redução da conetividade aérea.
 
O Ministério das Relações Exteriores continuará a fornecer toda a assistência e proteção consular à sua disposição, sob as atuais limitações de movimento e acesso.

Partilhe: