MARTIFER recebe Embaixadores latino-americanos

Etiquetas: , ,
___________________________________________________________________________________

Outra das empresas visitadas pelos diplomatas da América Latina foi a Martifer. Martifer é um Grupo industrial multinacional com cerca de 2000 trabalhadores com atividade centrada no setor de construção metálica. A Martifer SGPS, SA é a holding do Grupo e está cotada na Euronext Lisbon desde junho de 2007 e celebra este ano 30 anos de existência.

Jorge Martins, Vice-presidente da Martifer e Arnaldo Figueiredo, Vice-presidente da Mota-Engil explicaram a excelente parceria existente entre os dois Grupos desde a entrada da Mota-Engil em 1998 na Martifer, reforçando o caráter inovador do Grupo. Na América Latina a experiência de internacionalização ainda não é muito profunda e localizou-se em dois países: Argentina e Brasil. 

A Martifer centra a sua estratégia de desenvolvimento na diferenciação pela qualidade da engenharia e vocação para projetos de grande complexidade. Fornece soluções globais e inovadoras de engenharia, nomeadamente nos segmentos de construção metalomecânica, alumínio e vidro, infraestruturas para oil and gas e indústria naval, telecomunicações e como developer de energias renováveis, principalmente no desenvolvimento de parques eólicos e solares fotovoltaicos.

De destacar a sua história recente na indústria naval portuguesa, não tanto no estaleiro naval, a Navalria, em Aveiro, que desenvolve atividades de construção e reparação naval de navios até 100 metro, mas sobretudo na West Sea em Viana do Castelo que dispõe de infraestruturas que lhe permitem construir, reparar e converter navios até 37 000TDW e 180 metros de comprimentos. 

Partilhe: