Jorge Drexler em Lisboa e no Porto

Etiquetas: , , , ,
___________________________________________________________________________________

O cantor e compositor uruguaio Jorge Drexler vai apresentar o seu novo espectáculo “SILENTE”, dias 28 e 29 de Novembro, no Teatro São Luiz, em Lisboa, e dia 1 de Dezembro na Casa da Música, no Porto.

Drexler regressa com um dos seus formatos mais celebrados: guitarra e voz, acrescentando-lhe as ferramentas contemporâneas que o ajudam a criar paisagens sonoras e visuais. Sempre com o silêncio como ponto de partida.

Em Novembro do ano passado o uruguaio foi nomeado para um Grammy Award, na categoria de Melhor Álbum Rock, Urbano e Alternativo Latino, e ganhou 3 Grammy Latinos: Gravação e Canção do Ano para o tema “Telefonía” e Melhor Álbum na categoria de Cantautor para “Salvavidas de Hielo”. Já em 2014 tinha sido agraciado com 2 Grammy Latinos, para Melhor Álbum Cantautor, com “Bailar em la Cueva”, e para melhor gravação, com “Universos Paralelos”.

No seu vasto percurso ligado à música e às artes que conta com 13 discos de originais editados, o cantor e compositor Jorge Drexler ganhou definitivamente popularidade mundial em 2005, enquanto autor da primeira canção escrita em espanhol a ganhar um Óscar – “Al Otro Lado del Rio” do filme “Diarios de Motocicleta” (Walter Salles, 2004).

Partilhe: