Carlos Canales: “Peru também é um país amazónico e ainda um destino desconhecido pelos portugueses”

Etiquetas: , , , , ,
___________________________________________________________________________________

“O Peru é um país que teve uma evolução económica surpreendente, tornando-se num dos países mais interessantes para investir na América Latina, e no setor do turismo apresenta uma qualidade de oferta que o diferencia dos demais países. A missão da CAL é principalmente essa, dar a conhecer o que de melhor oferecem os países da América Latina”, salientou o Embaixador Augusto Peixoto, Vice-presidente da CAL, no início do Seminário de apresentação da oferta turística peruana para operadores e agentes de viagem, que se realizou no dia 8 de outubro, organizado pela Embaixada do Peru, na Casa das Galeotas, com o apoio da Casa da América Latina, Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo (APAVT), da Air Europa, da Câmara Nacional de Turismo do Peru (CANATUR) e da Associação Peruano de Operadores de Turismo (APOTUR).

“O meu país que acolhe bem, tem uma oferta turística diversificada e única, para além de uma gastronomia riquíssima, elementos fundamentais para uma viagem inesquecível”, destacou a Embaixadora do Peru, Maritza Puertas, convidando os portugueses a conhecer o Peru. “Como destino turístico dos portugueses, o Peru tem aumentado o número de viajantes, mas ainda tem com pouca expressão”, admitiu o Presidente da APAVT, Pedro Costa Ferreira, “contudo todos aqueles que o escolhem regressam diferentes, para melhor. Por isso estamos todos aqui para aprender mais e vender melhor este fantástico país”, esclareceu.

O presidente da Câmara Nacional de Turismo do Peru (CANATUR), Carlos Canales, destacou os 4,419 milhões de turistas recebidos pelo Peru no ano passado, os 72 voos diários entre Lisboa e Madrid, os 9 voos diários diretos entre Madrid e Lima e a grande qualidade das unidades hoteleiras.

Mas se dúvidas houvesse, Carlos Canales convidou os presentes a participar no Peru Travel Mart que se realizará em Lima de 22 a 25 de maio de 2020 (https://www.perutravelmart.com.pe/es), como uma grande oportunidade para apreender toda a oferta que o país tem em termos de turismo, ronda de negócios, com vários tours para conhecer in loco a oferta que vão vender. Em Lima nunca chove. O Peru tem 3 circuitos Norte, Centro e Sul. O do sul está mais consolidado e pretendemos mostrar mais do Peru. Um país Amazónico, dois terços do país é selva e muitas vezes só nos vêem como um país andino e não é verdade. Venho mostrar-lhes esse outro Peru, com lugares intocados.

A presidente da Associação Peruana de Operadores de Turismo (APOTUR), Heddy Espinoza, explicou detalhadamente as diferentes ofertas e a forma como se deve vender o Peru, aconselhar a melhor solução ao cliente, onde novas propostas turísticas surgem, novas unidades hoteleiras são construídas ou renovadas, num dinamismo impressionante.

Às apresentações seguiu-se o sorteio de dois bilhetes para Lima (oferecidos pela Air Europa), com estadia e tour oferecidos pela Canatur para grande felicidade dos contemplados.