Recital do Embaixador Lauro Moreira dedicado à poesia brasileira no Vila Galé Collection Palácio dos Arcos

Etiquetas: , , , ,
___________________________________________________________________________________

8 de novembro
Hotel Vila Galé Collection Palácio dos Arcos
Jantar de poesia. Reserva obrigatória. Custo: 35€
Reservas: 965014511 ou palacio.reservas2@vilagale.com

No próximo dia 8 de novembro, a Casa da América Latina associa-se ao Hotel Vila Galé Collection Palácio dos Arcos, em Paço de Arcos, para um jantar de poesia especial dedicado à poesia brasileira.

O embaixador Lauro Moreira, acompanhado por um violoncelista, fará uma viagem pela poesia brasileira de aproximadamente uma hora, com poemas de 12 dos mais importantes poetas brasileiros, desde o século XVIII até aos dias de hoje.

Nomes como Manuel bandeira, Carlos Drummond de Andrade ou Cecília Meireles fazem parte da proposta poética, assim como uma homenagem inicial à poeta portuguesa Sophia de Mello Breyner Andresen, abordando a sua intensa ligação ao Brasil.

Lauro Moreira nasceu em Goiás, Brasil, em 1940 e, ao longo da sua longa carreira diplomática, passou por vários países como Argentina, Suíça, Estados Unidos da América, Marrocos ou Portugal.

A par da sua atividade profissional de diplomata de carreira, desenvolveu sempre uma militância da cauda cultural e artística, dedicando-se às artes cénicas (como ator, encenador e autor), ao cinema (como documentarista), e à fotografia, que lhe valeu alguns prémios no Brasil.

Em todos os postos por onde passou empenhou-se na divulgação da arte e cultura brasileiras, apresentando-se em recitais de poesia, palestras, conferências e seminários. Entre os resultados dessa divulgação constante ao longo dos últimos anos, está o lançamento, em 1998, de um CD Duplo de nome “Mãos Dadas” onde interpreta poetas de todos os países de língua portuguesa, ou o CD “Manuel Bandeira: o poeta em Botafogo” lançado em 2005. Recentemente lançou o DVD “Mãos Dadas” onde apresenta e recita 19 poetas de língua portuguesa.

Por todo este trabalho e pela sua carreira diplomática, Lauro Moreira recebeu, ao longo dos anos, inúmeras condecorações no Brasil, em Portugal e noutros países, entre as quais se encontram a Ordem do Infante Dom Henrique, em Portugal.

Partilhe: