Exposição “Viagem ao Coração de Barro” na CAL

Etiquetas: , , , ,
___________________________________________________________________________________

4 setembro a 4 outubro
Inauguração: 4 setembro, às 18h30
Casa da América Latina

A exposição “Viagem ao Coração de Barro”, de Dalita Navarro, vai estar patente entre os dias 4 de setembro e 4 de outubro, na Casa da América Latina.

No seu novo projecto artístico, “Viagem ao Coração de Barro”, que vai trazer à Casa da América Latina, a ceramista quis retornar à vasilha, volume por excelência em cerâmica desde os tempos antigos da humanidade, e homenagear o barro e a argila como materiais de grande nobreza.

Criadora de uma linguagem plástica específica com argila, Dalita Navarro pretende com este trabalho comunicar a sua intenção ecológica e a sua preocupação com a protecção do meio ambiente.

Fundou e dirige, desde 2006, a Fundación Taller de Oficios de Barichara, Santander, Colômbia, uma fundação sem fins lucrativos, onde mais de 400 pessoas aprenderam durante os últimos anos artes e ofícios, como cerâmica e escultura em pedra, gastronomia, bordados, jóias, artesanato, música e pintura.

O workshop nasceu com 80 alunos, e resulta de um acordo assinado pela Comunidade de Madrid e pelo governo nacional.

A instituição dá formação para o trabalho e desenvolvimento humano, e fornece trabalho técnico e programas complementares que contribuem para o crescimento social da comunidade.A

Partilhe: