“Um Corpo no Mundo” – Concerto de Luedji Luna em Lisboa

Etiquetas: , ,
___________________________________________________________________________________

11 de julho
22h30
B.Leza Club
Ticketline

CANTORA E COMPOSITORA BAIANA, Luedji Luna é consagrada como uma das vozes mais relevantes da nova geração de artistas brasileiros, e apresenta-se pela primeira vez em Lisboa.

Tendo a diáspora africana como tema principal, o espetáculo fala dos orixás e da ancestralidade africana, mas também toca em temas importantes da contemporaneidade.

Um trabalho com referências melódicas de Moçambique e ritmos cubanos, além de arranjos com atabaque e agogô, como em “Banho de Folhas”, um dos maiores sucessos de Luedji, que reúne mais de 1,2 milhão de visualizações no YouTube.

“Um corpo no Mundo” é uma das experiências mais impressionantes no cenário da música brasileira contemporânea. O trabalho de Luedji Luna é lindo, uma canção de embalar para a alma que faz o corpo dançar, uma música que cura e fortalece a espiritualidade, sem dúvida uma artista para não se perder de vista.

Sobre LUEDJI LUNA

O nome Luedji Luna emana uma força transformadora: foi inspirado na rainha de Lunda (território que hoje comporta a República Democrática do Congo, parte de Angola e da Zâmbia). Já o Luna, foi criado para compor o nome artístico.

Conhecida pelo ativismo feminista, é co-fundadora da mostra Palavra Preta, que reúne compositoras e poetisas pretas de todo o Brasil no maior festival de artes diversas feitas por mulheres negras da América Latina.

A artista recebeu prêmios consagrados, como Prêmio Bravo e Premio Caymmi, e acaba de se apresentar no festival South by Southwest (SXSW), em Austin, nos EUA, um dos maiores do mundo na área de inovação.

Para ouvir Luedji Luna acesse os links:

Banho de Folha
Um Corpo no Mundo
Acalanto

Partilhe: