Tektónica regressa à FIL com aposta na internacionalização das empresas

Etiquetas: , , ,
___________________________________________________________________________________

Em declarações à Lusa, Fátima Vila Maior diretora da área de feiras da FIL-AIP, parceiros da Casa da América Latina, revela que nesta 21.ª edição da Tektónica, Feira Internacional da Construção e Obras Públicas, que se prolonga até sábado, há uma grande expectativa, porque se está a viver um momento de crescimento no setor da construção. Fátima adianta que uma das estratégias passa por aproveitar as oportunidades que existem em mercados de expansão.

A responsável pela área de feiras da FIL explica que este é um primeiro contacto com alguns players, com vista “a uma oportunidade de internacionalização para as empresas portuguesas, quer em termos de exportação de produtos de materiais de construção, quer até em termos da vertente de construção e consultoria técnica”.

Este ano, a Tektónica reúne 370 expositores e aumentou em 25% a área de exposição, o que é justificado pelo interesse crescente dos expositores na feira, já que muitos aumentaram a área de exposição face a 2018.

Ainda segundo a diretora da área de feiras da FIL, a taxa de fidelização é muito elevada e atinge cerca de 52%.

Ao mesmo tempo, o evento demonstra capacidade para captar novos expositores, em que 15% das empresas estão presentes pela primeira vez. Nesta vertente, estão expositores como a IRBAL, Viúva Lamego e Shower Box.

A Tektónica está também a ganhar atenção no mercado externo e conta, este ano, com 27% de expositores estrangeiros.

As ‘Tek Talks’ são uma das iniciativas da Tektónica 2019, consistindo num conjunto de debates e conversas informais sobre temas relevantes para o setor e que vão decorrer em cada um dos dias do certame.

No primeiro dia, estará em debate o tema “A Eficiência Energética na construção como garantia da permanência da Vida na Terra”.

Seguem-se os temas “Novos Materiais e Economia Circular” e “Indústria 4.0 na Construção”, com a coorganização da COTEC.

Saber mais:

https://www.dn.pt/lusa/interior/tektonica-regressa-a-fil-na-quarta-feira-com-aposta-na-internacionalizacao-das-empresas-10870720.html

Partilhe: