Consultor empresarial Jonathan D’ Oleo Puig e Nicolau Santos presidente da LUSA conversam sobre “Ideias Claras: Um Plano Equilibrado Para o Sucesso”

Etiquetas: , , , ,
___________________________________________________________________________________

23 de maio
18h30
Casa da América Latina
Entrada livre

A Embaixada da Republica Dominicana, com o apoio da Casa da América Latina convidam V. Exas. para a Conferência e lançamento do livro “Ideias claras: um plano equilibrado para o sucesso”, do economista e consultor empresarial dominicano Jonathan D’ Oleo Puig, com a moderação de Nicolau Santos, presidente da LUSA, a decorrer no dia 23 de maio, pelas 18h30, no Auditório da Casa da América Latina, Av. da India, 110.

Licenciado em Ciências Económicas e Políticas pela Brandeis University (Boston, MA) e mestre em Políticas Públicas pela University College London (Londres, Inglaterra) Jonathan D’Oleo com apenas 23 anos, especializou-se em assessoria financeira no mercado de capitais em Miami, FL, durante o período da Crise Financeira Global. Atualmente é Diretor Geral da D’Oleo Analytica LLC, uma empresa dedicada à consultoria de negócios e formação de capital humano em liderança, inovação e planeamento estratégico.

Assim como usamos mapas para nos deslocarmos em territórios à medida que avançamos para um destino específico, é necessário que quando criamos e gerimos empresas, nos socorramos de uma estrutura que priorize e conduza a nossas tarefas. Em resposta a esta necessidade, Jonathan D’ Oleo escreve “Ideias claras: Um plano equilibrado para o sucesso”, onde oferece ao leitor um sistema que o ajudará a traçar um caminho, com o objectivo de concretizar ideias, melhorando a qualidade de vida do indivíduo e da sociedade onde está inserido. Este sistema compreende seis duos ou pares conceptuais, idealizados para orientar e dar significado ao trabalho que o empreendedor realiza. A palavra CLARAS encerra os seis duos conceptuais ou pares. Elevado ao quadrado cada letra contém dois conceitos que o autor chama da seguinte forma: Concreto-criativo, Louvável-realizável​​, Acionável-associável, Rentável-reproduzível, Atual-intemporal, e Sistematizado-Shabbat. Cada um desses pares conceptuais pode ser aplicado individualmente, mas o seu uso completo ocorre quando os seis são executados de maneira integral. Assim, essa estrutura goza de uma natureza multimodal que permite ao empreendedor e ao profissional aplicá-la de maneira prática, independentemente da sua realidade circunstancial.

Entidades com as quais colaborou: New York Police Department, Edward Jones Investments, American Chamber of Commerce, John Hancock Financial, Standard Chartered Bank, European Institute for Entrepreneurship, Corporación Financiera Nacional del Ecuador, Banco de Reservas de la República Dominicana,Fundación Global Democracia y Desarrollo, Diario La Nación (Argentina), Revista Forbes entre outras.

Programa:

18h30 – Palavras de Boas-vindas:

Alberto Laplaine Guimarãis, Presidente Executivo da Casa da América Latina

Hector Virgílio Alcântara, Embaixador da Republica Dominicana

– Conferência e lançamento do livro “Ideias claras: Um plano equilibrado para o sucesso”, de Jonathan d’ Oleo, com moderação de Nicolau Santos, jornalista e Presidente da LUSA, Agência de Notícias de Portugal.

19h30 – Cocktail de networking

Mais info: http://jonathandoleo.com/index.php/en/biography

Partilhe: