Festival do Pão de Ló de Felgueiras recebe América Latina

Etiquetas: , , , , ,
___________________________________________________________________________________

O presidente da Câmara de Felgueiras, Nuno Fonseca, confirmou que visitaram o seu concelho,  no Fim de Semana de Ramos, de 13 e 14 de abril, cerca de 40 mil pessoas. “Já no ano passado as metas foram ultrapassadas (…) estamos a falar do maior festival do Pão de Ló do país”.

O evento que vai na décima edição, este ano apostou na internacionalização do certame. Pela primeira vez, doces de 12 países, além de Pão-de-Ló de inúmeras variedades, foram oferecidos a quem visitou Felgueiras. A América Latina também marcou presença com empresários representantes do Brasil, Colômbia e Venezuela.

Bernardo Vilhena, Coordenador Cultural da Casa da América Latina, presente no evento, elogiou a participação dos três empresários, MB Brigadeiro Gourmet , La Chiva e Chocolates “El Rey” respectivamente, que representaram com grande qualidade a região. “Foi muito interessante observar a importância do Pão de Ló no contexto da identidade cultural, e isso é evidenciado quando em contraste com outras culturas e outros modos de fazer doçaria. Ver os os empreendedores da América Latina afirmando-se empresarialmente através da sua identidade, mostra sintonia de visão e é motivo de orgulho e motivação para continuarmos a trabalhar com este concelho.”

Partilhe: