Teatro das Honduras e de Cuba na Casa da América Latina

Etiquetas: , , , ,
___________________________________________________________________________________

16 e 21 de Março
21h30
Casa da América Latina
Entrada livre

O Festival Internacional de Teatro do Alentejo – FITA faz parte de duas redes de festivais ibero-americanos, ao lado de outros 52 festivais. É levado a cabo desde 2014, sendo atualmente promovido em 10 vilas e cidades da região.

Este ano, e pela segunda vez, apresenta uma extensão a Lisboa na Casa da América Latina trazendo espetáculos de Cuba e das Honduras.

No dia 16 de Março, a Companhia Memorias, das Honduras, traz-nos Pareja Aberta, de Dario Fo. Uma montagem onde a comédia e o drama se fundem para tratar um conflito social e humano numa relação familiar. As relações de casal, o ciúme, a infidelidade, os maus tratos físicos e verbais e o empoderamento da mulher são alguns dos temas abordados nesta narrativa. A encenação é de Tito Ochoa e a interpretação de Inma López e José Luis Recinos.

No dia 21 de Março é a vez de Cuba se apresentar com a Companhia Punto Azul e a peça Tierras. A peça, com a duração de 50 minutos, trata o tema da emigração através da história de uma mulher com uma carreira profissional de sucesso como ambientalista. A narrativa desenvolve-se em dois discursos paralelos que jogam com planos temporais distintos.

Tierras, junto com as peças Ar e Agua, integra uma trilogia que foi apresentada em Cuba e que foi amplamente premiada.

Partilhe: