Autores latino-americanos, poetas portugueses e músicos portugueses, juntos a celebrar a poesia da América Latina

Etiquetas: , , , , , ,
___________________________________________________________________________________

23 de março
15h00 às 19h00
Centro Cultural de Belém, sala Maria Helena Vieira da Silva
Entrada livre

À semelhança do que vem acontecendo nos últimos anos, o CCB e a Casa da América Latina renovam a sua habitual parceria, desta vez com a colaboração do Instituto Cervantes.

Este ano, haverá espaço para duas conversas sobre dois livros, e para a habitual leitura de poemas. Ignacio Molini, Debora Merali, Jaqueline Mercado, Lauren Mendinueta e Ozias Filho estarão lado a lado com os poetas portugueses Maria do Rosário Pedreira, Margarida Vale de Gato, Pedro Mexia e Nuno Júdice, com a jornalista da Rádio renascença Maria João Costa, e com os músicos Ana Bacalhau, Camané, Fernando Ribeiro e Luís Represas.

Será uma ocasião para celebrar a poesia latino-americana, este ano também vista através das escolhas de autores e músicos portugueses.

Além das leituras, serão também realizadas duas conversas à volta de dois livros. “A Vida em Chamas” de Luis Alberto Cuenca, com a presença do autor e a Obra Completa de Delmira Agustini (versão portuguesa de Jorge Melícias), que será apresentada pelas professoras Ângela Fernandes da Universidade de Lisboa e Mirta dos Santos Fernández da Universidade do Porto.  

Dia 23 de Março, no CCB, sala Maria Helena Vieira da Silva, entre as 15h e as 19h.

Partilhe: