ACM celebra 10 anos de empreendedorismo migrante na CAL

Etiquetas: , , ,
___________________________________________________________________________________

“Os verdadeiros protagonistas desta sessão são os empreendedores que recebem hoje os seus certificados, revelador da força que é necessário para se empreender, num país que não é o seu. Eles são também o nosso sucesso”, referiu o Embaixador Mário Lino da Silva, vice-presidente da Casa da América Latina na abertura da Sessão sobre empreendedorismo migrante promovida pelo Alto Comissariado para as Migrações que se realizou, dia 31 de janeiro, com o apoio da CAL e da UCCLA.

“A propensão dos imigrantes para empreender é seis vezes superior à dos portugueses”, refere Pedro Calado, Alto Comissário para as Migrações que não deixou de realçar, na ocasião, a importância que o PEI -Projeto de Promoção do Empreendedorismo Imigrante tem vindo a assumir na área do empreendedorismo imigrante, tendo sido reconhecido, em outubro de 2018, como uma boa prática pelas Nações Unidas e, nesse sentido, referenciado no Policy Guide on Entrepreneurship for Migrants and Refugees.

“O Programa de Empreendedorismo Imigrante tem beneficiado muitas pessoas e essa é uma prova do compromisso de Portugal com a integração dos seus migrantes”, elogiou Carmenza Jaramillo, Embaixadora da Colômbia no encerramento da Sessão.

“O empreendedorismo é mais uma ferramenta de apoio à integração plena, uma porta de acesso à inserção laboral e socioprofissional das pessoas migrantes, potenciando muitas vezes as relações com os países de origem”, afirmou a Secretária de Estado para a Cidadania e a Igualdade, Rosa Monteiro.

Os próximos cursos

Qualquer empreendedor pode obter mais informação / pré-inscrever-se / agendar atendimentos, através do link que se encontra no site, disponível abaixo ou contatar o Gabinete de Apoio ao Empreendedor Migrantes através do email gaem@acm.gov.pt:
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSc_9kMeNtplaek9j50GubhT76zusCDk-QAYVF-LrIqYj1RzOg/viewform?c=0&w=1

Partilhe: