O turismo de aventura na República Dominicana

Etiquetas: , ,
___________________________________________________________________________________

A República Dominicana está apostando cada vez mais no turismo de aventura, tradição do país caribenho, razão pela qual anunciou as diferentes atividades e propostas para este ano de 2019, com o objetivo de incentivar as experiências turísticas.

Cada turista deve saber, antes de viajar para a República Dominicana, as diferentes excursões e experiências que podem ser feitas para tornar as suas férias inesquecíveis. É por isso que, o Escritório de Promoção Turística do País dá a conhecer os eventos que deve fazer quando estiver no país.

Baleias à vista
Só a natureza oferece espetáculos tão impressionantes como os saltos de cortejo das centenas de baleias de bossas que visitam todos os anos a costa de Samaná.

Com um tamanho de 12 a 16 metros, as suas incríveis piruetas podem ser vistas a poucos metros de distância. (Data: De janeiro a março. Local: Baía de Samaná)

Quelonios Festival 2019
Grande evento de arte e gastronomia, com workshops, palestras e conferências, cinema, música, ioga, meditação e muitas outras atividades ao ar livre para a consciencialização e a defesa do ambiente. (Data: 26 de janeiro. Local: Praia El Valle)

Son a la roca: Grupo Bonyé
Concertos e espetáculos gratuitos de merengue, jazz e som, num ambiente festivo e familiar. (Data: Todos os domingos, das 17h00 às 22h00. Local: Ruínas de San Francisco, Ciudad Colonial).

Jarabacoa
Jarabacoa é o acolhedor centro de turismo ecológico do país, com as montanhas mais altas das Antilhas e as águas límpidas dos seus rios e cascatas. É excelente para quem quer começar o novo ano com a natureza, tranquilidade ou grandes aventuras.

Yaque del Norte
Emocionante excursão de rafting carregada de adrenalina, com os furiosos rápidos nível dois do Yaque del Norte. Os hotéis de montanha da região oferecem, diariamente, passeios organizados (idade mínima de 14 anos), conduzidos por guias certificados, que fornecem instruções básicas e de segurança, para aproveitar o rio mais longo da República Dominicana, atravessando as suas ribeiras, desfiladeiros e cascatas. As reservas para as excursões de rafting devem ser feitas com, pelo menos, um dia de antecedência. Também se pode solicitar tubos de ar de tamanho grande para se divertir no lado mais calmo do rio.

Sobre República Dominicana
Descoberta em 1492 por Cristóbal Colón, a República Dominicana é conhecida pela história fascinante, paisagens deslumbrantes e rica cultura que se refletem na música, na arte e nos produtos locais, como rum, cigarros, ámbar, larimar, café e chocolate. Conhecida como o destino de golfe número um no Caribe e na América Latina, a República Dominicana tem 26 campos de golfe. Também oferece oportunidades para ecoturismo ou turismo de aventura, com muitas quedas de água, o pico mais alto do Caribe e reservas naturais. Os hotéis e resorts fazem este país o melhor destino para casamentos e viagens românticos. Além disso, fornece a infraestrutura perfeita para congressos e convenções. Acessível através de oito aeroportos internacionais, a República Dominicana tem tudo o que sonha.

Partilhe: