1.ª Feira Colombiana de Empreendedorismo na CAL

Etiquetas: , , ,
___________________________________________________________________________________

No dia 8 dezembro, a Casa da América Latina recebeu a 1.ª Feira Colombiana de Empreendedorismo: “A Colômbia num único lugar!”, organizada pela Embaixada da Colômbia e pela sua Secção Consular, com o apoio da CAL.

Idealizado com o objetivo de dar a conhecer as diferentes iniciativas de empresários da comunidade colombiana residente em Portugal e, por sua vez, promover os seus negócios e produtos, estreitando laços entre os diferentes povos e culturas, este evento abriu com uma intervenção de Carmenza Jaramillo, Embaixadora da Colômbia, que elogiou o esforço, a dedicação e a coragem daqueles que arriscam a abrir um negócio num país estrangeiro. Mmamokwena Gaoretelelwe, Embaixadora da África do Sul, Ilka Varela de Bares, Embaixadora do Panamá, Madalena Semedo da direção da PADEMA, Plataforma para o Desenvolvimento da Mulher Africana entre muitos outros diplomatas, empresários e amigos da Colômbia.

Quem também marcou presença foram as Women in Business, reforçando a importância de promover o Empreendedorismo feminino e a criação de redes e pontes culturais e económicas. Clínica Dentária São Miguel, Conpasion Creative, Eurohotdogs, Folcrol Colombia, Contos de fadas, The N. Studio, Flor de Ambar, La Chiva, Relax & Fly, Imagicomp, Quimbalu, foram alguns dos empreendedores presentes.

Numa tarde em que a palavra de ordem foi empreendedorismo, a animação foi uma constante, não faltando workshops, música ao vivo, dança, venda de artesanato e gastronomia típica.


Partilhe: