“Vidigueira na Casa da América Latina”

Etiquetas: , , , , ,
___________________________________________________________________________________

19 de outubro
18h00
Casa da América Latina
Concertos e degustação gastronómica

Entrada livre sujeita a inscrição para o email comunicacao@casamericalatina.pt

O Presidente da Câmara Municipal da Vidigueira, Rui Raposo e o Presidente da Adega Cooperativa da Vidigueira, Cuba e Alvito, José Miguel Almeida reuniram com a Secretária-geral da Casa da América Latina, Manuela Júdice para preparar o evento “Vidigueira na Casa da América Latina” que se realizará no próximo dia 19 de outubro, pelas 18h00 na Casa da América Latina e agendar para 2019 outras actividades empresariais de promoção e divulgação do concelho.

O evento do próximo dia 19 de outubro consistirá numa simbiose cultura e economia, onde concertos com coros de “cante alentejano”, considerado Património Imaterial da Humanidade UNESCO, serão acompanhados por provas de vinho e degustação gastronómica da região e da América Latina.

“Vidigueira na Casa da América Latina” surge na sequência da visita de trabalho conjunta da CAL e dos Embaixadores latino-americanos à região, em abril de 2018, na qual o objetivo era apresentar as potencialidades do concelho alentejano, nos sectores agro-alimentar, turístico e empresarial.

No final da visita os Embaixadores lançaram o desafio: os vidigueirenses teriam de vir à Casa da América Latina dar a conhecer o que de melhor têm para oferecer a quem ainda desconhece os ex-libris daquela região.

O evento contará com a presença dos Embaixadores dos países latino-americanos em Portugal e permitirá o estreitamento de laços e o aprofundar do conhecimento entre as gentes da Vidigueira e da América Latina.

Entrada livre sujeita a inscrição para o email comunicacao@casamericalatina.pt

Partilhe: