“Women in Business – Hub Talk – Rodada de Negócios” na Fundação AIP

Etiquetas: , , , , ,
___________________________________________________________________________________

A Fundação AIP recebeu no dia 20 de setembro o “Women in Business – Hub Talk – Rodada de Negócios”, um evento cuja realização ficou ao cargo da Hub Academy e que contou com o apoio da Casa da América Latina e da fundação anfitriã.

Esta iniciativa reuniu pequenas e médias empresas, potencial empreendedor e empresas compradoras, com o objetivo de criar novas oportunidades de negócios de forma exclusiva.

A apresentação do evento coube a Anna Carolina Luciano, co-fundadora da empresa da HUB Academy, que referiu que este evento tinha o “intuito de fomentar as relações bilaterais entre os presentes”.

André Magrinho, Adjunto do Presidente na Fundação AIP, realçou a relevância económica, política e social do empreendedorismo feminino e a necessidade de redes de apoio na qual a Fundação e os seus projectos se incluem, referindo particularmente o evento Portugal Exportador como um daqueles que pode interessar às empresas presentes.

A última intervenção pertenceu à Coordenadora Económica da Casa da América Latina, Cristina Valério, que salientou o papel da CAL no apoio prestado aos latino-americanos “que escolheram investir em Portugal”, não deixando passar o empreendedorismo feminino, ao descrevê-lo como “uma área em que a CAL investiu no último ano”.

Numa primeira fase, foram ministradas duas palestras sobre empreendedorismo, que serviram de aperitivo às reuniões de negócios.

Mari Luisa Abreu, especialista em Psicologia Positiva, abordou temáticas como a auto-reflexão e a independência emocional e ajudou os presentes a perceber como o autoconhecimento positivo pode desenvolver as capacidades individuais, direcionando-as para atingir objectivos e melhorando as capacidades de concretização de negócios. À coach de Fortaleza, seguiu-se Barbara Duque, do Gabinete de Apoio ao Migrante Empreendedor (GAEM), do Alto Comissariado para as Migrações, I.P., que oferece apoio especializado a empreendedores emigrantes em Portugal, assegurando-lhes formação através de projetos e workshops, promovendo ainda iniciativas de apoio à actividade empreendedora e criação ou gestão de negócios.

A Rodada de Negócios, através da qual as empresas compradoras e empresas vendedoras estabelecem contactos e geram negócios, decorreu da parte da tarde.

Partilhe: