Antevisão do mês de setembro na Casa da América Latina

Etiquetas: , , , , , , ,
___________________________________________________________________________________

Após um mês de agosto que ficou marcado pelas entrevistas, em jeito de antevisão, a alguns dos artistas que marcarão presença no Mercado da América Latina, a Casa da América Latina regressa com várias novidades em Setembro!

O nono mês do ano – rico em efemérides como o nascimento de alguns dos nomes mais marcantes da cultura latino-americana, desde a cantora cubana Glória Stefan à atriz mexicana Salma Hayek, o reconhecimento da independência do Paraguai e a morte de um dos mais importantes poetas de língua castelhana do século XX, Pablo Neruda – é um mês de uma enorme variedade e oferta cultural na Casa da América Latina, com especial destaque para a música argentina.

Carla Ruaro abre o programa no dia 6 com “Raízes, um piano na Amazónia”, numa comunhão perfeita entre o piano e a intérprete. Dia 7, a soprano argentina Mercedes Gancedo traz-nos Cooking America.

Nicolás Rallis e Catalina, integrado na tour europeia, apresentam o seu mais recente disco Los Incendios Florestales, um projecto que não podia ser mais actual. (…)

Fechamos o mês com a presença no Mercado da América Latina. Dias 28, 29 e 30 de setembro, o Mercado da Vila, em Cascais, é o palco escolhido para dar a conhecer o que de melhor se faz na cultura, gastronomia, música, artesanato e cinema da América Latina em Portugal, que contará com a presença de artistas de todos estes países.