Duo argentino Nicolás Rallis e Catalina Munteanu atuam na CAL

Etiquetas: , , , , ,
___________________________________________________________________________________

13 de setembro
21h30
Casa da América Latina
Entrada: 5€

O duo argentino composto por Nicolás Rallis e Catalina Munteanu irá actuar na Casa da América Latina no dia 13 de Setembro, às 21h30, naquele que será o concerto de apresentação de Los incendios florestales, o seu primeiro disco em conjunto.

Numa iniciativa de grande interesse cultural, que cremos contribuir para uma maior aproximação e conhecimento entre Portugal e Argentina, a CAL convida-o a estar presente neste espectáculo a duas vozes acompanhado de guitarra clássica e eléctrica.

Nicolás e Catalina, um dueto formado pelos músicos argentinos Catalín Munteanu e Nicolás Rallis, embarcam na sua primeira tournée europeia, apresentando, para além das novas composições, alguns dos temas dos seus álbuns a solo: La convicción permanente de las cosas siempre están un poco mal (The Permanent Conviction that Things are Always a Little Bit Wrong) (2016) de Catalín Munteanu e Estábamos tan tristes que no podíamos cantar (We Were so Sad We Couldn’t Sing) (2016), Saltar al vacío (Jump into the Void) (2014),e Canciones sobre el silencio (Songs about Silence) (2012) de Nicolás Rallis. Os artistas também incluirão nas músicas do seu repertório algumas colaborações com outros artistas do panorama musical latino-americano.

NICOLÁS E CATALINA

O dueto começa em 2017, interpretando rearranjos de reportórios a solo de artistas e criando novas composições originais. Desde então, já atuaram em vários locais de Buenos Aires. Durante janeiro e fevereiro de 2018, o dueto embarcou na sua primeira tournée pelo Chile, atravessando quase todo o país de norte a sul, desde o deserto de Atacama até à ilha de Chiloé. Durante esta primeira tournée, partilharam experiências com músicos chilenos e deram concertos em várias cidades. Em junho de 2018, o dueto fez a apresentação do primeiro álbum Los incendios forestales, em Buenos Aires, antes de começar sua tournée europeia.