Cascais recebe 1º Mercado da América Latina no final do mês

Etiquetas: , , ,
___________________________________________________________________________________

28 a 30 de Setembro
Mercado da Vila de Cascais

Programa / Participantes

Naquele que se prevê que seja um ponto de encontro dos apaixonados pela cultura latino-americana, o Mercado da Vila de Cascais recebe de 28 a 30 de Setembro o primeiro Mercado da América Latina. Organizado pela Casa da América Latina e pela Câmara Municipal de Cascais, e apoiado pelas Embaixadas da Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Cuba, México, Panamá, Paraguai, Peru, Republica Dominicana, Uruguai e este mercado pretende dar a conhecer o espírito empreendedor por meio da diversidade cultural e gastronómica da região, através das suas comunidades que escolheram Portugal como casa.

A inauguração está prevista para as 18 horas de 28 de Setembro, sucedendo-lhe atuações de dança colombiana, música latino-americana e tango.

Sábado inicia-se com um workshop de Pisco [bebida nacional peruana], excelente proposta de aperitivo para antes do almoço – que pode e deve ser apreciado num dos inúmeros espaços que o Mercado da Vila alberga. As atuações prosseguem com música peruana e demonstrações de capoeira, forró; depois de tanta energia, nada como assistir a um espectáculo de Show Cooking protagonizado pela chef mexicana Marta Tomé. Segue-se uma conversa com as escritoras Cristina Norton (Argentina) e Karla Suarez (Cuba), que antecedem as atuações dos místicos e coloridos Alebrijes e dos Latin Fusion Project.

No último dia, haverá degustação de chá de erva de Mate e sopa paraguaia, mais uma conversa com aqueles que melhor manejam as palavras – desta feita com alguns vencedores do Prémio SESC – e ainda muita dança pautada pelos ritmos latino-americanos.

Estas e muitas outras actividades farão parte do fim-de-semana mais latino-americano em Portugal de sempre!

Partilhe: