Eduardo Galeano homenageado em espetáculo musical na CAL

Etiquetas: , , , , ,
___________________________________________________________________________________

19 de julho
21h30
Casa da América Latina (Avenida da Índia, 110)
Entrada livre

O espetáculo musical de homenagem a Eduardo Galeano, Galeano Encendido (Galeano Aceso), realiza-se a 19 de julho, pelas 21h30, na Casa da América Latina. Todas as canções apresentadas por Gaddafi Núñez são baseadas em textos do escritor uruguaio, sob a direção de Xavier Erra.

Esta é uma proposta musical com uma cenografia envolvente que evoca o lugar de encontro entre o cantor Gaddafi Núñez e o escritor uruguaio. As projeções e a iluminação acompanham as letras, oferecendo elementos teatrais ao concerto composto por canções abertas e ‘encendidas‘ pela emoção poética.

O espetáculo estreou-se em abril de 2016 em Barcelona, comemorando o primeiro ano após o falecimento de Eduardo Galeano e como parte do ciclo de concertos “Hamaques”, organizado pela Casa América Catalunya.

Dois dias antes, dia 17 de julho, às 18h30, na Fundação Saramago, haverá uma conversa e leitura da obra de Eduardo Galeano, com Gaddaffi Nuñez e Alejandro Garcia Schnetzer (editor e director de colecções na Libros del Zorro Rojo).

Gaddafi Núñez Cano é um músico e compositor peruano. Nasceu em Lima, Perú. Em 1999 lançou o seu primeiro disco Más allá de tus ojos. No final de 2002 mudou-se para Barcelona, e em 2004 formou o projeto Sakapatú de raiz folclórica latino-americana com o qual realizou até hoje mais de 800 concertos pelos principais auditórios e festivais espanhóis. É criador e impulsionador de vários outros projetos musicais, como Olumbé, Costa Mulata, Ana García e Gaddafi Nuñez dúo, contando com uma carreira de cantautor, com mais de quatro discos editados.

Xavier Erra licenciou-se pela Faculdade de Belas Artes de Barcelona em 1992. É diretor e cenógrafo em espetáculos de diversos géneros, como teatro, música, circo e dança. Estreou obras em teatros como o Teatro Nacional da Catalunha, Teatro Lliure, Mercat de les Flors, L’Auditori de Barcelona, Teatro de la Abadía, Sala Beckett, Teatro Poliorama, Teatro Borràs, CaixaForum Madrid, entre outros.

Partilhe: