La Poeteca abre espaço dedicado à poesia em Caracas

Etiquetas: , ,
___________________________________________________________________________________

A biblioteca da Fundação La Poeteca abriu em Las Mercedes (Caracas), com uma sala de leitura dedicada à poesia, incluindo ensaios, crítica, filosofia da poesia, biografias e entrevistas, entre outros géneros, num catálogo com mais de 3 mil exemplares, disponíveis para consulta. Este é o primeiro passo do projeto, que tem como meta subir este número para 10 mil até ao final do ano. Outro dos objetivos é a criação de um Centro de Estudos Poéticos.

La Poeteca é uma fundação sem fins lucrativos que difunde a cultura do livro e da leitura, estando vinculada especificamente à temática da criação poética. Promove a realização de variadas leituras, workshops, apresentações de livros e conferências no seu recém inaugurado espaço, e pretende constituir um impulso para uma editora dedicada a primeiros livros de jovens poetas.

A equipa de La Poeteca é composta por Marlo Ovalles, presidente; Ricardo Ramírez, diretor; e os escritores e intelectuais Yolanda Pantin, Alfredo Chacón, Santos López, Rafael Castillo Zapata, Gabriela Kizer e Igor Barreto, que formam o conselho de assessoria; e Jacqueline Goldberg, que preside ao comité editorial.