Luiza & Pedro cantam Pablo Neruda na CAL

Etiquetas: , , , ,
___________________________________________________________________________________

14 de junho
21h30
Casa da América Latina (Avenida da Índia, 110)
Entrada: 5€

Luiza Sales e Pedro Carneiro Silva apresentam-se na Casa da América Latina (CAL), no próximo dia 14 de junho, pelas 21h30. Os músicos brasileiros uniram-se pela música e pelo amor, que têm vindo a espalhar pela Europa, Índia e Brasil.

Apresentaram-se juntos, pela primeira vez, em Portugal e Espanha, entre 2013 e 2014, tocando música brasileira e jazz. O novo repertório, com as suas próprias composições, foi desenvolvido em 2016 (com Luiza na voz, violão, viola e Pedro no piano). Depois de ensinarem música na Swarnabhoomi Academy of Music, na Índia, e atuar em eventos como DIY Day, The Gig Week e Sofar Sounds New Delhi, voltaram para o Brasil, onde gravaram o seu primeiro álbum juntos, “Versos do Capitão” – lançado em setembro de 2017.

No mesmo ano, trabalharam também em projetos a solo: Pedro lançou o álbum “Água Verde” com suas composições para piano e clarinete, bem como o Projeto YouTube “Free Seat”. Luiza lançou uma série do YouTube com compositoras, “Meninas do Brasil”, onde apresentou 24 artistas brasileiras, tendo posteriormente rumado à Alemanha para filmar novos vídeos da série.

O título do álbum “Versos do Capitão” é inspirado no livro homónimo do poeta chileno Pablo Neruda. O álbum apresenta apenas músicas inéditas, todas compostas por Luiza e Pedro – também em colaboração com Gustavo Pereira, Vinicius Castro, Iara Ferreira e Daniel Basílio. Desde “Angela”, uma canção alegre, em ritmo dançante, até “O Capitão”, uma balada intensa onde os acordes do piano se transformam numa tempestade sonora, todas as músicas falam sobre experiências pessoais dos dois músicos, que partilham a paixão por viajar pelo mundo. O álbum é uma jornada musical na qual a alma está dividida entre o desejo aventureiro de ver novos lugares e a saudade de casa.

Partilhe: