Baile Tropicante e concertos latino-americanos no Musicbox em junho

Etiquetas: , , ,
___________________________________________________________________________________

O mês de junho vai contar com uma forte presença de artistas latino-americanos no Musicbox, com os brasileiros Bárbara Eugênia & Tatá Aeroplano, o músico do Equador Mateo Kingman e os peruanos Los Mirlos.

Bárbara Eugênia & Tatá Aeroplano apresentam “Vida Ventureira”, a 1 de junho, pelas 22h30, num espectáculo acústico e intimista a voz e violão. Bárbara Eugênia e Tatá Aeroplano juntaram-se em estúdio, em 2017, com os músicos Dustan Gallas, Junior Boca, Bruno Buarque, Clayton Martin e Lenis Rino para gravar o disco “Vida Ventureira”, álbum de parcerias inéditas que conta a história de um casal de pé na estrada a viajar pelo mundo. A dupla criou as canções numa fazenda próxima a São Paulo, em contacto com a natureza dionisíaca e cercados de muita arte. As músicas surgiram como um roteiro de cinema, ideia proposta pela Bárbara, que convidou Tatá para compor com ela as histórias deste disco.

Mateo Kingman apresenta-se a 16 de junho, pelas 23h30, sendo um dos artistas sensação do Equador que está a recuperar a tradição musical local e a dar-lhe um toque de modernidade. A sua música resulta de uma fusão da música tradicional da Amazónia Andina com hip-hop, rock e pop. Respira, o álbum de estreia, é feito de paisagens sonoras que retratam paisagens naturais, fazendo o ouvinte viajar pela selva e as montanhas, através de samples gravados nas montanhas, rios e florestas. A ele juntam-se a força percurssiva de Bateu Matou, que, mais do que uma ideia, consiste numa vontade de transformar o pulso do Global Bass e a forma como Lisboa se mexe numa banda de baile novo.

Baile Tropicante: Los Mirlos (live) estreia em Portugal, no Musicbox, no dia 29 de junho, pelas 23h30. Com mais de 40 anos de carreira, os Los Mirlos são conhecidos pelas produções de cumbia psicadélica peruana que produzem desde os anos 70. Conhecidos por serem os fundadores da cumbiana amazónica peruana, têm sido os responsável por levar a história musical pelo mundo fora. Fazem a sua estreia em Portugal na festa responsável por dar a conhecer as perólas da música latino-americana nos últimos seis anos: o Baile Tropicante. A noite continua com um dj set de ritmos latinos com o anfitrião da festa, La Flama Blanca, que convida Un Niño Llamado Sue y Mr Ferrari para o acompanharem. Podemos contar com salsa, cumbia, rumba, e demais ritmos tropicais.

Partilhe: