Augusto Santos Silva publica “Argumentos Necessários” pela Tinta da China

Etiquetas: , ,
___________________________________________________________________________________

O Ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva, publicou o livro “Argumentos Necessários” pela editora Tinta da China.

Excertos do livro:

“É, pois, de uma perspetiva política que haveremos de olhar para os efeitos da relação dialética entre a Europa e a América Latina. A perspetiva política é a que observa as coisas a partir da nossa vontade e dos nossos projetos. E é esse olhar que nos interessa: olhar para o passado a partir do futuro (…)”

“Centralidade do Atlântico é a centralidade da ordem política fundada na combinação entre democracia liberal, as aspirações populares e o bem-estar social (…)”

“A Ibero- América é a melhor plataforma de diálogo entre a Europa e a América Latina e Caribenha (…) Começando pelas línguas: o espanhol e o português são hoje falados por perto de 700 milhões de falantes nativos (…) As línguas criam culturas: a cultura das tradições e das artes populares, a cultura dos escritores, artistas e intelectuais. Também aí o cruzamento das identidades e dos patrimónios é evidente.”

 

Partilhe: