Santander reúne 600 reitores em Salamanca

Etiquetas:
___________________________________________________________________________________

O IV Encontro de Reitores Universia 2018, que se realiza a 21 e 22 de maio no Palácio de Congressos e Exposições de Castilla e León, em Salamanca, contará com a presença de mais de 600 reitores, presidentes de Institutos Politécnicos e representantes do Banco Santander, provenientes de países como Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, México, Perú e Portugal.

O evento contará com uma importante representação portuguesa, constituída por mais de 30 altos representantes de instituições do Ensino Superior, incluindo a Universidade do Porto, a Universidade de Coimbra, a NOVA de Lisboa e a Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, entre outras. A presença lusófona contará ainda com representantes de 120 universidades brasileiras.

Sebastião Feyo de Azevedo, reitor da Universidade de Porto, faz parte do Comité Académico deste Encontro de Reitores, enquanto João Gabriel Silva, reitor da Universidade de Coimbra, é o Coordenador da sessão “A inovação e a internacionalização na formação universitária: exigência da oferta académica, do currículo e dos programas de estudo?”. Já o Reitor João Sáàgua, da Universidade NOVA de Lisboa, coordena a sessão “IDI no horizonte 2030: talento, responsabilidade ética e tecnologias disruptivas”.

O IV Encontro de Reitores coincide com as comemorações dos 800 anos da Universidade de Salamanca, sob o lema “Universidade, Sociedade e Futuro”, e vai transformar a cidade espanhola de Salamanca na capital mundial do Ensino Superior, sucedendo a idêntica iniciativa há quatro anos no Rio de Janeiro.

O evento, que será presidido por Ana Botín, presidente do Banco Santander e do Universia, foi apresentado na Universidade de Salamanca, a instituição anfitriã do encontro, pelo respetivo reitor Ricardo Rivero, pelo presidente do Santander Universidades do Banco Santander, Matías Rodríguez Inciarte, assim como pelo presidente do município de Salamanca, Alfonso Fernández Mañueco.

Partilhe: