Brasília acolhe Fórum Mundial da Água 2018

Etiquetas: ,
___________________________________________________________________________________

O 8º Fórum Mundial da Água “Compartilhando Água” realiza-se na cidade de Brasília (Brasil), entre os dias 18 e 23 de março, visando contribuir para a consciencialização do consumo sustentável de água. Consulte aqui o programa.

O Fórum Mundial da Água é o maior evento global sobre a água, realizado a cada três anos pelo Conselho Mundial da Água, e tendo por objetivo “promover a consciencialização, construir compromissos políticos e provocar ações em temas críticos relacionados à água para facilitar a sua conservação, proteção, desenvolvimento, planeamento, gestão e uso eficiente, em todas as dimensões, com base na sustentabilidade ambiental, para o benefício de toda a vida na terra”.

Fundado em 1996, com sede permanente em Marselha (França), o Conselho Mundial da Água é uma organização internacional que reúne cerca de 400 instituições relacionadas à temática de recursos hídricos em aproximadamente 70 países, composto por representantes de governos, academia, sociedade civil, empresas e organizações não governamentais.

A candidatura do Brasil foi selecionada em 2014 e Brasília foi escolhida como cidade-sede do evento, sendo esta a primeira vez que o mesmo decorre no Hemisfério Sul. As sete edições anteriores do evento abarcaram os quatro continentes: África, América, Ásia e Europa.

Partilhe: