Última Chamada: Feira Agroalimentar na Colômbia

Etiquetas: , , , ,
___________________________________________________________________________________

A Casa da América Latina apoia a XI Alimentec Corferias 2018, feira internacional agroalimentar, organizada pela InovCluster, que terá lugar em Bogotá (Colômbia), entre 5 e 8 de junho. Consulte a apresentação da feira e as condições de participação.

Esta iniciativa realiza-se no âmbito do Projeto Conjunto de Internacionalização 2016/2018 e tem por objetivo proporcionar aos participantes um acesso exclusivo e privilegiado ao mercado colombiano, bem como promover os produtos portugueses junto de potenciais compradores.

A Colômbia é a 31ª economia mundial e apresenta um ambiente de negócios encorajador, com sólidas perspetivas de crescimento num horizonte temporal alargado. O país integra o grupo de novos mercados emergentes, e em março de 2011 recuperou o estatuto de investment grade. Ocupando a 57ª posição no ranking mundial de exportadores, posicionou-se na 4º posição da América Latina em termos de produto interno bruto (PIB) em 2013.

O país beneficia de um regime favorável ao investimento estrangeiro, proporcionando assim um ambiente de negócios convidativo. A importação da esmagadora maioria das mercadorias é livre, sendo apenas necessário o respetivo registo, que é automático. Possuindo uma excelente posição estratégica no continente americano, virada para o Pacífico e para o Atlântico, e contando com uma moderna infraestrutura portuária, facilita o acesso aos mercados norte-americano, europeu, asiático e latino-americano.

 

Partilhe: