Prémio RADI para a Investigação 2018

Etiquetas: , ,
___________________________________________________________________________________

A Rede de Arquivos Diplomáticos Ibero-Americanos (RADI) abriu as candidaturas para a segunda edição do Prémio RADI para a Investigação 2018. O prazo de candidatura prolonga-se até ao dia 27 de Abril de 2018.

Este reconhecimento premeia a investigação da história das relações diplomáticas internacionais na Ibero-América através da consulta de documentos presentes nos acervos diplomáticos da região, contribuindo para o reconhecimento daqueles que se dedicam ao estudo desta matéria e estimulando a formação de investigadores. O prémio consiste num incentivo monetário no valor de 2500 US dólares. A publicação reconhecida ficará disponível para consulta pública, sem fins lucrativos, tanto para a RADI como para o autor. Serão admitidos a concurso os trabalhos de investigação inéditos e realizados de forma individual, cujo tema aborde a história das relações diplomáticas internacionais na Ibero-América.

Manuela Júdice, Secretária Geral da Casa da América Latina, integrará o Comité Ad Honorem da Rede de Arquivos Diplomáticos Ibero-Americanos  para a avaliação dos projetos  de cooperação que estarão a concurso.

Entre os critérios de avaliação estão a originalidade do tema, a importância para o fomento do estudo das relações internacionais e a qualidade da investigação. Os candidatos deverão enviar as investigações para o e-mail: unidad.tecnica@archivosiberoamericanos.org

Para informações detalhadas sobre as condições de participação consulte o site da RADI.

Partilhe: