Produções brasileiras em foco no FESTin 2018

Etiquetas: ,
___________________________________________________________________________________

Decorre entre 27 de fevereiro e 6 de março, a 9ª edição do Festival de Cinema Itinerante da Língua Portuguesa (FESTin). Mais de duas dezenas de filmes brasileiros integram do festival cujo eixo central de programação é a produção cultural lusófona.

O cinema São Jorge, de Lisboa, será um dos espaços para as atividades do festival, bem como o Instituto Cervantes, que este ano apresenta, entre outras novidades, muitos projetos portugueses, várias obras vindas da Berlinale e uma parceria com o Festival de Guiões. Em competição estão nove longas-metragens de ficção, nove documentários e 16 curtas. O FESTin conta com sessões dedicadas ao cinema brasileiro e uma nova aposta nos países de línguas derivadas do Latim.

A organização destaca obras como “Vazante”, uma coprodução com a Ukbar estreada no Festival de Berlim que mergulha com o brilho da fotografia e da direção de arte nos meandros da escravatura no Brasil – com um forte tom social impresso pela cineasta Daniela Thomas, colaboradora habitual de Walter Salles; e “Praça Paris”, cofinanciado pela Fado Filmes e com apoio do ICA, desloca-se para o universo contemporâneo e apresenta Joana de Verona a viver uma psicóloga imersa na realidade das favelas do Rio de Janeiro, com realização de Lúcia Murat.

Mais informações aqui.

Partilhe: