UCCI propõe associação com OMT para fortalecer turismo

Etiquetas: , ,
___________________________________________________________________________________

A União de Cidades Capital Ibero-americanas (UCCI) inaugurou o seu Comité Setorial de Turismo com uma proposta de associação à Organização Mundial de Turismo (OMT), de forma a fortalecer este setor nas suas 30 cidades membro.

O presidente dos Membros Afiliados da OMT, Miguel Mirones, destacou que a sua organização se encontra numa “nova etapa”, abrindo caminho para a inclusão de novas cidades. “Estamos focados numa nova forma de trabalhar, de forma a nos aproximarmos consideravelmente dos destinos turísticos, neste caso das cidades ibero-americanas, favorecendo a entrada de tecnologias e de ferramentas de gestão que permitam o desenvolvimento destas capitais como destinos turísticos de qualidade”, afirmou.

O presidente da Academia Ibero-americana de Gastronomia, Rafael Ansón, apresentou ainda, neste Comité Setorial de Turismo, a página web gastromarcaiberoamerica.com, que foi apadrinhada pela UCCI e pela Secretaria Geral Ibero-americana (SEGIB), entre outras entidades. A mesma tem a função de impulsionar o turismo através da divulgação da cozinha nacional dos países ibero-americanos. Ansón destacou a relevância da gastronomia como elemento integrador da sociedade e como raiz cultural rica, capaz de gerar atrativos turísticos.

Mais informações: http://ciudadesiberoamericanas.org/la-ucci-estudia-afiliarse-a-la-omt-para-fortalecer-el-turismo-de-sus-30-ciudades/

Partilhe: