Seminário “Desafios para a Transformação Digital e do Conhecimento no Espaço Ibero-americano” na CAL

Etiquetas: , , , ,
___________________________________________________________________________________

20 de março
9h00
Casa da América Latina (Av. da Índia, 110)

Programa
Inscrições

O seminário Desafios da Transformação Digital e do Conhecimento no Espaço Ibero-americano.  Áreas de Cooperação com a UE realiza-se no dia 20 de março, a partir das 9h00, na Casa da América Latina.

O evento conta com a intervenção especial da Secretária Geral Ibero-americana (SEGIB), Rebeca Grynspan, e do Ministro dos Negócios Estrangeiros de Portugal, Augusto Santos Silva, bem como representantes, empresários e especialistas do setor tecnológico na União Europeia e América Latina.

Entre os intervenientes neste seminário contam-se ainda os responsáveis das entidades organizadoras do evento: a Secretária-Geral da Casa da América Latina, Manuela Júdice, Presidente da Fundação Euroamérica, Benita Ferrero-Waldner, o Presidente da Fundação Luso-Espanhola, José António Silva e Sousa, e o Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Fernando Medina.

O encontro tem por objetivo a análise da situação presente e futura das economias ibero-americanas perante o desafio digital, a partir da experiência de empresas de diferentes setores produtivos e de entidades ibero-americanas interessadas no desenvolvimento da região.

O Espaço Ibero-americano ocupa uma posição relevante neste âmbito, tanto para as empresas, como para os que o integram. A promoção da comunicação em toda a sua área produtiva através da transformação digital constitui um fator de grande impacto e interesse. Mais do que nunca é necessário procurar e potenciar as áreas de colaboração e transferência de conhecimento entre o Espaço Ibero-americano e a União Europeia, duas zonas do mundo que partilham séculos de história, valores e princípios.

Partilhe: