Primeiras Jornadas de Cooperação entre Cidades Ibero-americanas

Etiquetas: ,
___________________________________________________________________________________

Celebram-se a 31 de janeiro, em Madrid, as primeiras jornadas de cooperação integral entre cidades ibero-americanas. Esta atividade, organizada no âmbito do XII Encontro de Diretores de Relações Internacionais e Coordenadores da UCCI, constitui um diálogo entre os atores da sociedade civil, academia e setor público.

O evento da UCCI, organizado em parceria com o Município de Madrid, conta com a participação do diretor geral da UCCI, Antonio Zurita, do subdiretor geral da Ação Internacional, Redes e Organismos Internacionais do conselho da capital espanhola, Arnau Gutiérrez, a presidente da Rede ONGD de Madrid, Sonsoles García, e representantes da Conferência de Reitores das Universidades Madrilenas (CRUMA) e da Secretaria de Estado de Cooperação Internacional e para a Ibero-América e Caribe.

Terá lugar no decurso destas jornadas o Foro Madrid Solidario, que promoverá o diálogo aberto com ONG’s, universidades e centros de investigação, organizações sociais e especialistas em diversos âmbitos, em torno de uma área considerada eixo central da política pública de “Cidadania global e cooperação internacional” do Município de Madrid.

O encerramento das jornadas conta com a apresentação do Programa de Cooperação Integral (PCI), que a UCCI desenvolve em algumas das cidades membro, estando a cargo do coordenador de Cooperação Integral da UCCI, José Antonio Mancebo, que também participará numa mesa de diálogo e fórum participativo representada pela Cidade do México, Buenos Aires, Bogotá e La Paz.

Partilhe: