Prémio Primus Inter Pares com inscrições abertas

Etiquetas:
___________________________________________________________________________________

Estão abertas as inscrições para a nova edição do Prémio Primus Inter Pares, que há 15 anos distingue anualmente os melhores alunos finalistas de Gestão, Economia e Engenharia em Portugal.

Os três melhores candidatos destas áreas terão a oportunidade privilegiada de frequentar um MBA em escolas de negócio nacionais ou internacionais. As instituições envolvidas são: o IESE, em Barcelona; o IE Business School, em Madrid; o Lisbon MBA (Universidade Católica e Universidade NOVA); o ISCTE; o ISEG; e a Porto Business School. Os 4º classificados recebem um curso de pós-graduação.

Para concorrer, os estudantes têm de ter nacionalidade portuguesa, menos de 26 anos e frequentar o último ano de mestrado, na sequência de uma licenciatura em Gestão de Empresas, Economia ou Engenharia. As inscrições decorrem em primusinterpares.universia.pt até dia 23 de fevereiro de 2018.

Após a fase de candidaturas e análise das mesmas, os estudantes passarão por diversas provas de avaliação, que irão selecionar os 24 finalistas. Segue-se mais tarde a fase de provas físicas e de equipa, durante um fim de semana, e que servirá para testar as suas competências de liderança, criatividade e espírito de equipa, entre outras.

Os cinco finalistas com melhores resultados terão depois pela frente uma entrevista com o Júri do Prémio, composto por Francisco Pinto Balsemão (Presidente), António Vieira Monteiro (Vice-Presidente), Estela Barbot, Raquel Seabra e António Vitorino. Os vencedores serão anunciados em junho de 2018.

O Prémio Primus Inter Pares é uma iniciativa do Banco Santander Totta e do Jornal Expresso, cujo objetivo é contribuir para o desenvolvimento de uma cultura de rigor, de profissionalismo e de excelência na gestão de empresas, através da concessão de oportunidades privilegiadas para formação académica complementar.

A relação com o Ensino Superior continua a ser a grande prioridade da política de Responsabilidade Social Corporativa do Santander Totta que, através do Santander Universidades, colabora atualmente com 53 instituições de Ensino Superior portuguesas. Em 2016, o Banco investiu 6,8 milhões de euros em atividades relacionadas com responsabilidade corporativa, entre os quais 5,9 milhões diretamente no Ensino Superior em Portugal.

Partilhe: