Ministro da Cultura do Peru eleito presidente do Conselho do CERLALC

Etiquetas: , ,
___________________________________________________________________________________

O Ministro da Cultura do Peru, Salvador del Solar Labarthe, foi eleito presidente do Conselho da CERLALC – Centro Regional para o Fomento do Livro na América Latina e Caribe, durante o biénio de 2018-2019. A nomeação foi feita na 33° Reunião Ordinária do Conselho do CERLALC, que teve lugar em Santiago de Chile.

Del Solar foi eleito por unanimidade, tendo em conta o seu empenho em desenvolver a indústria editorial e a leitura no Peru. Após a nomeação, reafirmou o seu compromisso em continuar a trabalhar em prol das bibliotecas da Ibero-América.

“Depois do êxito da equipa do CERLALC e da presidência do Ministro Ottone, é um privilégio, um desafio e uma grande responsabilidade que o Peru assume com muito entusiasmo e com o compromisso de estar à altura dos avanços a que temos assistido e compartilhado”, salientou o Ministro da Cultura do Peru após a sua eleição como presidente do Conselho.

Nesta reunião participaram os ministros da Cultura do Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, El Salvador, Guatemala, Paraguai e Peru, o vice-ministro da Cultura de Brasil, os diretores das Oficinas do Livro dos restantes 21 países membros do CERLALC, e representantes da UNESCO.

O CERLALC é um organismo de apoio no acesso ao livro, promoção da leitura e desenvolvimento do setor editorial. A sua atividade é essencial à formulação de políticas públicas associadas ao livro e à leitura, bem como à elaboração de um diagnóstico adequado ao setor editorial.

Partilhe: