Pedro Marmelo – Campeão Nacional de Baristas 2017 com café da América Latina

Etiquetas: , ,
___________________________________________________________________________________

O jovem portalegrense Pedro Marmelo, que integra a equipa do Centro de Ciência do Café, parceiro da CAL, conquistou, este ano, o título de Campeão Nacional Barista, com café de El Salvador, da região Tejutla, Chalatenango.

Certificado pela Escola de Hotelaria e Turismo de Portalegre na área de Gestão Hoteleira em Restauração e Bebidas, Pedro Marmelo, conquistou o título de campeão, destronando 11 baristas provenientes de vários pontos de Portugal.

A competição decorreu ao longo de dois dias nas instalações da Escola de Hotelaria e Turismo de Lisboa, por iniciativa da AICC – Associação Industrial e Comercial do Café.

O barista, do Centro de Ciência do Café, que em 2016 se sagrou vice-campeão, convenceu o júri, liderado pelo grego Tasos Delichristos, com o seu espresso perfeito, o seu cappuccino e a bebida de assinatura que continha ingredientes como maçã, ameixa, chili e café salvadorenho.

“Ser Barista é muito mais do que alguém que serve num bar, implica investigação, conhecimento e dedicação. O Barista  trabalha um produto de excelência, que faz parte da história dos Portugueses há mais de 500 anos e que se cruza com a história de quase todos os povos do mundo, o Café. Sempre o Café,” explica Pedro Marmelo.

Pedro Marmelo irá agora representar Portugal na edição 2018 do Campeonato Barista Mundial, na cidade de Amesterdão.

Partilhe: