Fórum México, Inovação e Tecnologia

Etiquetas: , , , ,
___________________________________________________________________________________

10 de novembro
9h00 às 11h00
Embaixada do México (Estrada de Monsanto 78, Lisboa)
Inscrições: presidencia@redglobalmx.pt

O Fórum México, Inovação e Tecnologia realiza-se no dia 10 de novembro, entre as 9h00 e as 11h00, na Embaixada do México em Portugal (Estrada de Monsanto 78, Lisboa). Esta iniciativa é organizada no âmbito dos Encontros MXPT da Red Global MX – Capítulo Portugal, e na sequência da realização do Websummit, aproveitando a vinda de empresas mexicanas a este evento que poderão servir de plataforma para empresas portuguesas nesse país e desse país em Portugal.

Os oradores convidados para o painel de discussão e análise da estratégia para o desenvolvimento do setor TIC no México são Ernesto Xchel Sanchez (Country Manager Extension México – Intellego Company), Yoann Nesme (Manager and Co-Funder – PPL Crowdfunding Portugal), Eduardo Castañeda (R&D Telecom – TWEVO Technologies) e Pedro Rocha Vieira (Co-Founder & CEO – Beta-i).

No evento participarão ainda o Embaixador do México em Portugal, Alfredo Pérez Bravo, a Presidente da Red Global MX – Capítulo Portugal, e a coordenadora de programação Económica e Empresarial da Casa da América Latina, Cristina Valério.

A Red Global de Mexicanos Calificados en el Exterior (Red Global MX) foi criada pela Secretaria das Relações Exteriores do México, com o objetivo que este programa identificasse os talentos mexicanos espalhados pelo mundo. Tendo uma excelente resposta na comunidade mexicana, essencialmente nos Estados Unidos, expandiu-se por várias geografias, através de “capítulos” nacionais, entre os quais se inclui Portugal.

A responsável do Capítulo Portugal da rede Global MX, Alina Di-Bella, salienta que “a ideia de criar este capítulo nasceu da vontade de conhecer e trabalhar com mexicanos talentosos que moram em Portugal e têm como intuito criar valor para o país que os acolheu. Esta necessidade transformou-se numa motivação para encontrar mexicanos decididos com os quais pudéssemos reunir forças e trabalhar em conjunto”.

O encontro é de participação gratuita, sujeita a inscrição, através do e-mail: presidencia@redglobalmx.pt

Partilhe: