Dudu Sperb e Giovanni Barbieri interpretam Jobim no Museu Nacional da Música

Etiquetas: , ,
___________________________________________________________________________________

Dudu Sperb (voz) e Giovanni Barbieri (piano) interpretam Antônio Carlos Jobim no concerto “Pra quem quiser me visitar”, que se realiza pelas 19h00 do dia 12 de outubro, no Museu Nacional da Música.

As criações originais do compositor brasileiro resultam do seu estilo único e subtil, que conquistaram o mundo e influenciaram outros artistas. Tendo como inspiração o universo musical de Carlos Jobim, no espetáculo “Pra quem quiser me visitar”, o cantor Dudu Sperb e o pianista Giovanni Barbieri interpretam algumas das suas canções, estabelecendo um diálogo com obras de outros compositores brasileiros.

Dudu Sperb nasceu em Porto Alegre e sua relação com a canção remonta à infância. Estreou-se como cantor em 1988, interpretando canções de Caetano Veloso. Fez vários espetáculos dedicados ao cancioneiro brasileiro e à obra de compositores como Chico Buarque, Noel Rosa, Adoniran Barbosa, e Elis Regina. Participou em vários projetos e apresentações com a orquestra de Câmara Theatro São Pedro, a Orquestra Villa-Lobos e dividiu o palco com artistas como Leandro Maia, Vanessa Longoni, Monica Tomasi, Marcelo Delacroix, Gisele De Santi, Arthur Nestrovski, Zé Miguel Wisnik, Ná Ozetti e Guinga.

Giovanni Barbieri é licenciado em música popular pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. É pianista, compositor e produtor musical. Iniciou os seus estudos musicais aos quatro anos de idade no Conservatório Musical Vinícius de Moraes, em Santo Antônio da Patrulha-RS. Aos 14 anos estudou piano no Conservatório Palestrina, em Porto Alegre. Estudou harmonia e improvisação com Michel Dorfman, Paulo Dorfman e Rafael Vernet. Em 2010 mudou-se para Porto Alegre, onde trabalhou com diversos artistas, com os quais fez digressões nacionais e internacionais. Fez espetáculos em palcos como a Casa da Música no Porto e The House of Blues (Los Angeles), para além de participar em espetáculos com cantores e compositores brasileiros nas cidades de Nova Iorque, Las Vegas, Lisboa, Montevideo e San Diego.