Anat Cohen e Marcello Gonçalves interpretam Moacir Santos na CAL

Etiquetas: , , , ,
___________________________________________________________________________________

19 outubro
21h30
Casa da América Latina (Avenida da Índia, 110)
Programa / Comprar bilhete

Os músicos Anat Cohen e Marcello Gonçalves apresentam o disco Outra Coisa na Casa da América Latina, a 19 de outubro, pelas 21h30.

A leveza, elegância, alegria, prazer e liberdade dos timbres do clarinete (Ana Cohen) e do violão de 7 cordas (Marcello Gonçalves) unem-se para emprestar uma nova sonoridade à música de Moacir Santos (1926-2006), um dos mais inovadores e influentes compositores brasileiros.
O encontro entre um violão brasileiro e o Jazz, soa curiosamente familiar, tanto a brasileiros como a americanos, lembrando os músicos Getz/ Gilberto.

Outra Coisa é fiel a Moacir, na sua precisão de escrita e também na liberdade que a música sugere.

Anat Cohen tem vindo a desenvolver um estilo já marcado por várias influências, desde a música clássica até ao jazz, passando pela música brasileira, colombiana, venezuelana e cubana. Anat foi eleita Clarinetista do Ano durante nove anos consecutivos pela Jazz Journalists Association. Viajou pelo mundo, atuando em festivais como o Newport Umbria Jazz, SF Jazz ou North Sea e é presença frequente nas principais casas de Jazz e salas de concerto do mundo. Em 2005 criou a sua própria editora, a Anzic Records. Os seus discos (Noir, 2007; Poetica, 2007) foram incluídos nas listas de melhores do ano pelo New York Times e outras revistas especializadas.

O estilo orquestral do violão de sete cordas de Marcello Gonçalves possibilita que as ideias de Moacir sejam incorporadas na própria condução rítmica, além de permitirem um diálogo constante com a melodia. Marcello é um dos mais aclamados violinistas de sete cordas do Brasil. O seu estilo junta a espontaneidade e malícia da música popular com a sonoridade e o acabamento da música clássica. Participa como violinista, arranjador e diretor musical em Trio Madeira Brasil, Grupo Rabo de Lagartixa, duo com o cavaquista Henrique Cazes, vários discos do cantor Ney Matogrosso, entre outros.

Partilhe: