Apresentação do novo livro de Pablo Azócar na CAL

Etiquetas: , ,
___________________________________________________________________________________

25 de outubro
18h30
Casa da América Latina

A apresentação da obra Natalia de Pablo Azócar, editada pela Teodolito, com tradução de Maria Manuel Viana, acontece a 25 de outubro, pelas 18h30, na Casa da América Latina. A sessão contará com a presença do autor.

Pablo Azócar (San Fernando, 1959) é um escritor e jornalista chileno. Viveu vários anos na Europa (Itália, França, Bélgica, Espanha e Portugal), onde foi correspondente de jornais e da agência Inter Press Service. Publicou El señor que aparece de espaldas (romance, Alfaguara, 1997), Vivir no es nada nuevo (contos, Alfaguara, 1998), Pinochet. Epitafio para un tirano (ensaio, Editorial Cuarto Propio, 1999) e o livro de poesia El placer de los demás (2009). Em 1995 voltou a Santiago do Chile, onde tem trabalhado como guionista, tradutor e jornalista free-lance.

Natália é uma “história de amor – um monólogo irónico, terno e furioso que opera sobre o leitor por lenta impregnação – tudo ocorre num ambíguo e perpétuo presente. A protagonista está sempre em vias de partir ou a um triz de voltar a casa; o narrador nunca cessa a inútil tarefa de esperá-la”, segundo Maria Manuel Viana.

Partilhe: