Justice Trends: a nova revista sobre temáticas de justiça

Etiquetas: , ,
___________________________________________________________________________________

A IPS – Innovative Prison Systems, empresa de pesquisa e consultoria especializada em justiça, laça o primeiro número da Revista Justice Trends, um projecto editorial que visa abordar tópicos contemporâneos e globais relacionados com os sistemas penitenciários, sanções e medidas na comunidade e justiça juvenil.

Para Pedro das Neves, Diretor da revista, o principal objectivo deste projecto desenvolvido a partir de Portugal e direccionado para os decisores e profissionais das administrações penitenciárias, é dar a conhecer as boas práticas e os últimos desenvolvimentos no que respeita à execução da Justiça em todo o mundo.

Neste primeiro número, contou com a colaboração de várias personalidades proeminentes no campo da justiça de todo o mundo, destacando-se no contexto da América Latina, Ricardo Guzmán Loyo, Primeiro Vice-Ministro da Justiça e Interior da Guatemala, Ysmael Paniagua, Coordenador Geral do novo modelo de gestão penitenciária da República Dominicana, Roberto Santana, Coordenador da Academia Regional Penitenciária da República Dominicana, Rodil Hernández, Diretor Geral de Centros Penais de El Salvador e Emiliano Blanco, Diretor Nacional do Serviço Penitenciário Federal da Argentina.

Para além das entrevistas, a Revista Justice Trends focará também temas atuais como: novas tecnologias para os sistemas prisionais, formação educação e reabilitação de reclusos e envelhecimento da população prisional.

A sua distribuição é gratuita, em dois idiomas, inglês e espanhol e estará também disponível em versão online – www.justice-trends.press.

Partilhe: