Navio Escola peruano “Unión” visitou Lisboa

Etiquetas: , , , , ,
___________________________________________________________________________________

A Embaixada do Peru e o Capitão do Navío Franz Bittrich Ramírez entregaram à secretária-geral da Casa da América Latina, Manuela Júdice, uma fotografia do Barco Escola à Vela BAP “Unión” (BEV-161), por ocasião da sua primeira viagem em Portugal desde 2016, ano a partir do qual se encontra ao serviço da marinha peruana.

Este navio escola foi o primeiro a ser construido com o propósito de servir exclusivamente para fins educativos, às ordens da Academia Naval (ESNA), através do treino de aspirantes da marinha e cadetes navais para a performance de ações cívicas e promover o Peru além fronteiras.

O navio de 115 metros, tem uma tripulação permanente de 167 membros e 90 estagiários, pesando cerca de 3.500 toneladas.

O BAP “Unión” (BEV-161) é um navio escola que pertence à Marinha de Guerra do Peru, estando ao serviço da sua Escola Naval. O navio, com quatro mastros, construído entre 2012 e 2015 nos estaleiros navais de SIMA Peru, recebeu o seu nome em honra da corveta “Unión”, navio que participou na primeira etapa da guerra do Pacífico. Fazia parte da esquadra comandada pelo almirante Miguel Grau, um dos heróis da história naval do Peru.

A sua construção ficou a dever-se à necessidade de formação de cadetes da Escola Naval do Peru e dos estudantes da Escola Técnica de Suboficiais, CITEN. O BAP “Unión” é um embaixador itinerante do país nas suas diversas travessias pelo mundo, tendo o Ministério da Defesa celebrado, para o efeito, protocolos com ministérios da Cultura, Comercio Exterior e Turismo, e Relações Exteriores. O BAP “Unión”, pelas suas características e dimensões, é considerado como o maior navio escola da América Latina e o segundo maior do mundo.


Partilhe: