Casa da América Latina é uma “Open House” na Trienal de Arquitetura

Etiquetas: , ,
___________________________________________________________________________________

23 e 24 de setembro
Casa da América Latina
Avenida da Índia, 110, Lisboa

A 6ª edição do Open House, organizado pela Trienal de Arquitetura, realiza-se no fim de semana de 23 e 24 de setembro. A Casa da América Latina é um dos espaços que poderá visitar no âmbito deste evento que, em Lisboa conta com cerca de 17 mil visitantes, que redescobrem a arquitetura da sua cidade. As visitas, que decorrem durante os dois dias, serão orientadas pelo arquiteto João Appleton.

O Open House é um evento internacional do qual fazem parte mais de 35 cidades em todo o mundo. A Trienal de Arquitetura de Lisboa implementou o conceito em 2012 na capital, cujos objetivos e princípios base, estabelecidos em Londres, passam por aproximar os cidadãos à arquitetura da cidade, dar a conhecer espaços que habitualmente não estão abertos ao público e organizar visitas gratuitas comentadas pelos autores ou especialistas convidados.

O sucesso da iniciativa prende-se com uma cuidadosa seleção dos edifícios que fazem parte do roteiro e por representar uma oportunidade única de dar a conhecer espaços icónicos da cidade bem como as suas histórias e autores.

Mais informações em www.openhouselisboa.com

Partilhe: