Novos Embaixadores do Peru e República Dominicana apresentam credenciais ao Presidente da República

Etiquetas: , , ,
___________________________________________________________________________________

O Presidente Marcelo Rebelo de Sousa recebeu as cartas credenciais de novos Embaixadores em Portugal.

Entregaram credenciais, entre outros, a Embaixadora do Peru, Hilda Maritza Puertas Valdivieso de Rodriguez, e o Embaixador da República Dominicana, Hector Virgilio Alcantara.

Hector Virgilio Alcantara é um diplomata com mais de 20 anos de experiência nas relações bilaterais e multilaterais, e na área consular, e com mais de 40 anos na conceção e direção de meios de comunicação e na elaboração de Programas Estratégicos de Comunicação nos campos político, empresarial, jurídico, social, educativo e cultural. Foi anteriormente Embaixador da República Dominicana no Canadá (2014-2017), Representante Permanente da República Dominicana nas Nações Unidas (2011-2014), Representante Permanente da República Dominicana na Organização de Estados Americanos (2008-2011), Representante Permanente da República Dominicana na Organização das Nações Unidas (1990-1993), tendo exercido funções como Cônsul Geral na Coreia (1998-1999) e no Japão (1993-1994), cidade de Nova Orleães (1989-1990) e cidade de Nova Iorque (1988-1989). Foi ainda conselheiro do Ministro dos Negócios Estrangeiros e do Ministro das Finanças e Consultor do Supremo Tribunal de Justiça.

Hilda Maritza Puertas Valdivieso de Rodriguez é licenciada em Relações Internacionais, pela Academia Diplomática do Peru, 1978 e 2013. É Assessora Principal do Despacho Vice-ministerial do Ministério de Relações Internacionais. Desempenhou os cargos de Terceira Secretária da Embaixada do Peru no Uruguai (1997), Segunda Secretaria da Representação Permanente do Peru na Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (1980), Ministra Conselheira de la Embaixada do Peru em El Salvador (1993), Representante Alterna do Peru na Representação Permanente do Peru na Organização das Nações Unidas, Embaixadora, Cônsul General do Peru em Genebra (2005). Desempenhou ainda por diversas ocasiões o cargo interno de Vice Ministra das Relações Internacionais, na ausência do respetivo titular.

Consulte o cv dos novos embaixadores latino-americanos:
Hilda Maritza Puertas Valdivieso de Rodriguez
Hector Virgilio Alcantara

Partilhe: