Pastelaria Chafariz a caminho da América Latina

Etiquetas: , , ,
___________________________________________________________________________________

A Chafariz é uma empresa de cariz familiar com uma ampla gama de produtos. Todos os produtos têm origem na nossa fábrica. Além da comercialização efetuamos a distribuição, em frota própria, de todos os produtos.

A gama de produtos Chafariz pode ser dividida em três grandes setores:
1. Pastelaria – Que vai desde a fresca, seca e ultra-congelada, passando por uma grande variedade de pão, sobremesas, bolos decorados (aniversários, casamentos e batizados) e pastelaria tradicional portuguesa;
2. Catering – Desde coffee breaks, até ao abastecimento na aviação, hotelaria e caminhos de ferro;
3. Vending – Sandes e produtos embalados para máquinas situadas em hospitais, universidades, empresas e postos de abastecimento de combustível.

A Pastelaria Chafariz resulta da visão de um homem, Joaquim Santos, que regressado com a sua família daquele que na altura era o país mais pobre do mundo, entendeu ser a alimentação a escolha de negócio mais lógica para se estabelecer na sua terra de origem, Portugal.

Desde essa altura iniciou um processo de evolução e aprendizagem constante, apoiado em meios materiais, em tecnologia e inovação, mas também na experiência e saber de quem o acompanhou ao longo de 36 anos.

Desde 1980, a família Santos trabalha com a produção e comercialização de Pastelaria, altura em que regressou de Moçambique e investiu num novo negócio empreendedor. A partir de 1992, a segunda geração assume responsabilidades de gestão, com a criação da Chafariz Comercial Lda.

Em 1992, o negócio transferiu-se para as atuais instalações das Salemas, concelho de Loures, freguesia de Lousa. Com esta mudança, a empresa pôde evoluir do tradicional canal de distribuição de clientes porta-a-porta, nomeadamente pastelarias, cafés, restaurantes e escolas, para passar a operar com alguma restauração coletiva e grande distribuição.

Quanto ao futuro, a nossa ambição é ser reconhecidos como uma marca de referência nacional e internacional pelos consumidores.
Esta visão de futuro está assente em 4 grandes premissas:
1. Aposta estratégica em inovação ao nível do produto, dos processos, do marketing e da organização das suas atividades;
2. Conhecimento das macro-tendências de alimentação saudável e wellness, com o intuito de adequar a sua oferta de valor em relação a estas tendências;
3. Reposicionar a atividade como inovadora e diferenciada face à concorrência;
4. Programa de internacionalização no âmbito do Portugal 2020 e presença com stand em diversas feiras do setor.

Esta é a breve história de uma empresa que fabrica pastelaria e produtos de panificação, que pretende posicionar-se no mercado com produtos inovadores e funcionais, bons para a saúde do consumidor, sendo o motor da empresa os que nela depositam a confiança de muitos anos.

Pretendemos, com o apoio da Casa da América Latina, internacionalizar os nossos produtos e ser embaixadores do sabor de Portugal nos países da América Latina, estando certos de que são mercados de futuro, onde encontraremos consumidores que farão parte da grande família que é a Pastelaria Chafariz.