Trío Concertante em concerto na CAL

Etiquetas: , ,
___________________________________________________________________________________

18 de julho
21h30
Casa da América Latina
Entrada livre

No dia 18 de julho, a Casa da América Latina apresenta na sua sede um concerto do Trío Concertante, pelas 21h30. A entrada é livre.

O Trío Concertante oferece uma das propostas mais autênticas dentro da Música de Câmara Flauta & Duas Guitarras, já que existe um reportório original muito pequeno para este tipo de grupos, que constitui uma extensa variedade de possibilidades e versatilidade musical.

Formado por artistas reconhecidos, Nury Ulate (flauta principal da Orquesta Filarmónica de Jalisco), David Mozqueda (concertista) e Winfried Kellner (compositor), apresentam um extenso reportório que abrange e promove principalmente música original e arranjos de compositores hispano-americanos, especialmente do México.

Juntos e independentemente, têm uma ampla carreira musical profissional que conta com prémios e galardões, bolsas, programas de apoio cultural e reconhecimentos, convites para eventos e festivais de renome, assim como apresentações como solistas com diversos grupos de música de câmara e orquestras.

Apresentaram-se em vários Centros Culturais e Festivais no México, Itália, França e Alemanha, posicionando-se assim como um dos grupos de Música de Câmara mais destacados no seu país.

Partilhe: