Centenário Roa Bastos: Conferência “Eu o Supremo” na CAL

Etiquetas: , , , , ,
___________________________________________________________________________________

19 de junho
18h00
Casa da América Latina

No contexto das comemorações do ano do centenário do nascimento do escritor paraguaio Augusto Roa Bastos, a Embaixada do Paraguai organiza, no dia 19 de junho, pelas 18h00, uma conferência intitulada “Eu o Supremo: o livro que escrevem os povos”, na sede da Casa da América Latina (Av. da Índia, 110).

Personalidades como Margarita Morselli (Diretora do Centro Cultural El Cabildo), Antonio Carmona (Jornalista), Mirta Roa (filha do escritor) e Luis Fretes (co-diretor da cadeira “Augusto Roa Bastos” da UCA-PY) vão falar sobre o romance Eu o Supremo do escritor paraguaio, obra- mestra da literatura em espanhol reconhecida a nível internacional. Augusto Roa Bastos começou a escrevê-la em 1947 durante o seu longo exílio e foi editada pela primeira vez em 1974, em Buenos Aires (Argentina).

O Governo do Paraguai, declarou o ano 2017 “Ano do centenário do nascimento de Augusto Roa Bastos”, tendo para o efeito criado a Comissão Nacional Comemorativa, onde estão representadas várias instituições nacionais.

Partilhe: