I Colóquio Internacional “Gerações Hispânicas”

Etiquetas: , ,
___________________________________________________________________________________

A Secretária geral da Casa da América Latina, Manuela Júdice, esteve presente na sessão de abertura do I Colóquio Internacional “Gerações Hispânicas” que se realizou no dia 7 de abril na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa.

Abrindo a sessão, o Professor Doutor José Esteves Pereira apresentou o projeto “Gerações Hispânicas”, a decorrer até 2020. No quadro desta iniciativa está previsto o levantamento bibliográfico de pensadores hispânicos, o inventário metodológico bem como a elaboração de um dicionário crítico comparado.

Manuela Júdice usou da palavra para agradecer o convite da FCSH, que surge no âmbito do Protocolo de Cooperação, assinado entre a Universidade Nova de Lisboa e a Casa da América Latina, manifestando a inteira disponibilidade da Casa da América Latina para apoiar mais este interessante projeto da Academia.

A sessão prosseguiu com a conferência sobre “A evolução da psicologia ibero-americana: uma perspetiva geracional” pelo key note speaker, Professor Helio Carpintero da Universidade Complutense de Madrid.

Partilhe: