SEGIB reúne com Casa da América Latina

Etiquetas: ,
___________________________________________________________________________________

A Secretária Geral Adjunta Ibero-americana da SEGIB, Embaixadora Mariangela Rebuá, e o Diretor de Planeamento e Chefe de Gabinete da Secretaria Adjunta Ibero-americana da SEGIB, Bernardo R. Cunha, visitaram a Casa da América Latina no dia 7 de abril, tendo reunido com a Secretária-geral desta instituição, Manuela Júdice.

Este encontro teve por objetivo o reforço dos laços entre a SEGIB e a Casa da América Latina e trabalhar para o incremento da Cooperação Sul-Sul, plataforma incrementada pela SEGIB que tem já um rico acervo de mais de seis décadas em termos de levantamento, processamento e análise de informação relativa à cooperação na Ibero-América.

Mariangela Rebuá nasceu no Rio de Janeiro, Brasil, sendo diplomata do Serviço Exterior Brasileiro desde 1981. Foi nomeada Secretária Geral Adjunta Ibero-americana da SEGIB em 2015, em Bogotá, Colômbia. Foi anteriormente diretora geral do Departamento e Energia do ministério das Relações Exteriores do Brasil, a partir de 2011, e co-presidente da Sociedade Global de Bioenergia (GBEP), uma iniciativa do G7.

A SEGIB é um organismo internacional de apoio aos 22 países que formam a comunidade ibero-americana: os 19 da América Latina de língua castelhana e portuguesa, e os da Península Ibérica, Espanha, Portugal e Andorra. Esta instituição apoia a organização da Cúpula Ibero-Americana de Chefes de Estado e de Governo, dando cumprimento aos seus mandatos, e impulsionando a cooperação ibero-americana no âmbito da educação, da coesão social e da cultura.

Partilhe: